Artigo

03/05/2017

Edmar Arruda garante primeiro campo de futebol suíço municipal para Jussara

O deputado federal Edmar Arruda trabalha constantemente para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. E a população de Jussara, na região noroeste do Estado, é uma das contempladas pela atuação do parlamentar. O município recebeu R$ 300 mil em recursos federais, garantindo a construção do primeiro campo de futebol suíço municipal.

Segundo o vice-prefeito de Jussara, Robison Pedroso da Silva, com a verba disponibilizada pelo Ministério do Esporte, o município construiu o novo campo com estrutura adequada aos atletas e, também, reformou o complexo esportivo da cidade. “É um espaço completo, com gramado delimitado, traves, vestiários e banheiros que possibilita atender desde as categorias de base até as veteranas. E, com a contrapartida da prefeitura, de R$ 50 mil, ainda instalamos a iluminação necessária para que treinamentos e competições noturnas aconteçam”, explica.

O campo, batizado com o nome do pioneiro José Donizete Campanholo, foi entregue à comunidade no último sábado (29). O deputado federal prestigiou a cerimônia de inauguração e comemorou a parceria bem-sucedida com os gestores municipais.

“Investir no esporte é permitir a melhora da saúde na vida das pessoas. Num espaço como esse, tanto os jovens podem desenvolver o talento, quanto os adultos e idosos podem praticar atividades saudáveis em momentos de lazer”, afirmou Edmar Arruda. “Me sinto honrado em ter participado da realização deste sonho. A população de Jussara merece.”

Após a inauguração, prefeitos de cidades pertencentes à Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) e à Associação dos Municípios Entre-Rios (AMERIOS) comemoraram a realização com uma partida amistosa de futebol.

Edmar Arruda foi recebido pelo prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira Valentini (Tatinha), pelo vice-prefeito, Robison Pedroso da Silva, pelo presidente da AMUSEP, Fausto Eduardo Herradon, e pelo presidente da AMERIOS, Alexandre Lucena, além de outras autoridades do município e da região.

Mais Notícias