Edmar Arruda entrega veículo ao Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí

30/10/2017

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) entregou um veículo para o Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí, na região do Vale do Ivaí. O município solicitou o apoio do parlamentar para a aquisição de um automóvel há menos de 90 dias. E, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, uma caminhonete já foi entregue para auxiliar o trabalho assistencial às crianças.

A entrega formal das chaves aconteceu no plenário da Câmara Municipal de São Pedro do Ivaí. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, Glauco Araújo de Oliveira, e o prefeito, José Donizete Isalberti, acompanharam o evento.

“O Edmar não mede esforços em atender nossos pedidos e, de novo, ele está aqui com uma importante conquista para toda a população”, agradeceu o prefeito. “Esse veículo atende uma antiga necessidade do Conselho Tutelar. A equipe tem que se deslocar com agilidade para cuidar das crianças que mais precisam. E, agora, esse trabalho será realizado com mais conforto e segurança.”

Ao ressaltar a importância do Conselho Tutelar, o deputado enalteceu a parceria com o Ministério Público do Trabalho. “O procurador Glauco prontamente entendeu a necessidade dos conselheiros e se colocou à disposição. Como eu, ele sabe que, quando existe situação de risco ou de vulnerabilidade, a equipe precisa agir para garantir a proteção e os cuidados necessários. Espero que a caminhonete permita que esse trabalho fundamental às crianças seja realizado com ainda mais qualidade.”

Os vereadores Newton Kajimura e Maridelma Guimaraes Correia de Oliveira, a presidente do Conselho Tutelar, Rosineide Ramos Gomes, secretários e lideranças municipais também prestigiaram a cerimônia.

DESENVOLVIMENTO
Edmar Arruda trabalha constantemente a favor de São Pedro do Ivaí. O parlamentar já destinou cerca de R$ 630 mil em emendas para o município. Os recursos foram investidos na construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na compra de uma van para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e em melhorias dos atendimentos básicos da Saúde.

Outros R$ 300 mil viabilizados por Edmar Arruda devem ser pagos pelo governo federal ainda este ano. O montante será investido na construção da sede do Conselho Tutelar, na aquisição de um veículo para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e na manutenção dos serviços médicos.

Mais Notícias Ver todas as notícias