Edmar Arruda viabiliza liberação de recurso federal para Sarandi

27/04/2017

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) tem atuado, insistentemente, para viabilizar por meio de recurso federal, a ampliação da rede de esgoto de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. O saneamento básico é uma das áreas mais carentes do município e as obras representam um aumento de 8% para 80% no percentual de domicílios atendidos.

“Assumi essa luta já no início do primeiro mandato, dando todo o respaldo necessário à prefeitura desde a viabilização do projeto até a assinatura do convênio com o Ministério das Cidades”, lembra Edmar Arruda. “Infelizmente, em função da crise econômica, os recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] não foram liberados. Então, o depósito dessa verba e o início da obra, extremamente importante para a população, tem sido uma das minhas prioridades como parlamentar.”

De acordo com a prefeitura de Sarandi, foram firmados R$ 22 milhões em repasses pelo convênio e as obras estão licitadas desde o final de 2014. O projeto prevê a construção de galerias nas zonas norte e sul da cidade, ampliando de 8% para 80% o percentual de imóveis ligados à rede coletora.

Nesta quarta-feira (26), o deputado federal viabilizou uma reunião entre o prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSDB), e o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), em Brasília. O encontro teve o objetivo de posicionar o representante do governo sobre o assunto e agilizar a liberação da verba federal.

“Essa obra vai significar um avanço histórico para Sarandi, uma vez que representa investimento em infraestrutura, preservação do meio ambiente e, o mais importante, a melhora na qualidade de vida das nossas famílias”, afirmou Volpato.

Mais Notícias Ver todas as notícias