Nova Londrina é contemplada por Edmar Arruda com recurso para a Saúde

10/08/2017

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) destinou R$ 60 mil para a realização de melhorias nos serviços da saúde de Nova Londrina, na região noroeste do Paraná. O comprovante de empenho foi entregue nas mãos do prefeito, Otavio Henrique Grandene Bono (Vico), e da secretária da pasta, Luzinete Lima.

Conforme a secretária, o recurso será revertido na compra de uniformes para os servidores do setor e no aperfeiçoamento de alguns serviços. “Nós precisamos valorizar os funcionários que atendem diariamente a população. O uniforme é uma reivindicação deles e uma necessidade nossa”, explica Luzinete. “Esse apoio do deputado é fundamental porque, com o dinheiro, nós também realizaremos algumas melhorias pontuais no atendimento.”

O empenho garante a destinação da verba federal, proveniente de emenda parlamentar, à prefeitura. O pagamento deve ser realizado pela União ainda em 2017.

Ao ressaltar a parceria de trabalho com o prefeito e com os vereadores, Edmar Arruda lembrou que este é o segundo recurso destinado para a saúde de Nova Londrina. No ano passado, o deputado viabilizou outros R$ 250 mil, que permitiram a reforma do Hospital Municipal Santa Rita de Cássia.

“Fico muito feliz ao saber que a população tem sido valorizada”, comemorou o parlamentar. “Sei que a saúde é uma área prioritária e, infelizmente, deficitária em muitas cidades paranaenses. Por isso, não meço esforços em contribuir com a melhoria dos serviços médicos e de enfermagem. A atenção preventiva, que é de responsabilidade dos municípios, precisa estar amparada para que as pessoas tenham qualidade de vida.”

Prestigiaram a entrega de empenho, realizada na Câmara Municipal, os vereadores Valdir Rosinski, Natalino Ribeiro e João Renato Miller, a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Maria Adriana Meira, e a vice-diretora, Vanda de Oliveira Meneguetti.

Mais Notícias Ver todas as notícias